Pacaembu tem naming rights vendido e terá novo nome
“O meu, o seu, o nosso…Pacaembu”. Talvez, as pessoas mais velhas que frequentavam o Estádio Paulo Machado de Carvalho, conhecido como Pacaembu, se lembrem desta frase que era dita em todas as partidas que lá eram disputadas pelo locutor Edson Sorriso.
Logo após a passagem do Pacaembu para a iniciativa privada, a voz se calou, não houve mais a frase, muito menos jogos em disputa. Todavia, mesmo com a demolição do Tobogã e a construção de um prédio multiuso no local, em breve a bola voltará a rolar.
Atualmente, a empresa Allegra Pacaembu, responsável pelo local, vai realizando obras de modernização no estádio, que terá uma nova capacidade de torcedores, 26 mil. Ocasionalmente, a Allegra firmou um acordo com o Mercado Livre para a venda no naming rights do estádio. O acordo ocorreu nesta quarta (31), sem detalhes contratuais.
Nesse sentido, este acordo pode chegar até trinta anos, tendo os contratos renovados a cada cinco anos. Acresce que, caso chegue no período máximo, este acordo pode bater a casa de R$ 1 bilhão, conforme dito por representantes do Mercado Livre. Assim, o agora antigo Estádio Paulo Machado de Carvalho, terá o nome de Mercado Livre Arena Pacaembu.