Fim do trabalho: Fernando Lázaro deixa o Corinthians
Fernando Lázaro não suportou a pressão após tropeço na libertadores e deixa o Corinthians. Eliminação nas quartas de final do paulista e a derrota para o Remo na copa do Brasil ajudaram no fim de trabalho do técnico.
Em reunião realizada nesta tarde no CT Joaquim Grava, estavam presentes junto com Lázaro o presidente, Duílio Monteiro Alves, assim como o gerente de futebol, Alessandro.
A reunião durou algumas horas, daí então, Lázaro foi informado de seu desligamento. Antes do anúncio oficial, ele treinou a equipe normalmente.
Fernando Lázaro deixará o comando técnico, porém, não deixará o Corinthians. Ele voltará as funções de comissão fixa do clube, podendo até ser auxiliar do próximo treinador.
A situação ficou insustentável após a derrota para o Argentinos Juniors por 1×0 pela libertadores dentro da Neo Química Arena. Posteriormente a partida, muitos torcedores pediam sua saída e até campanha nas redes sociais foi feita.
Enquanto isso, o elenco do Corinthians se prepara para a segunda rodada do brasileirão. No próximo domingo (23), o alvinegro vai até Goiânia enfrentar o Goiás às 19h.
A diretoria agora busca nomes para repor o lugar deixado por Fernando Lázaro. O Corinthians sonha em ter Tite, mas o ex-técnico da seleção diz que não querer trabalhar no Brasil por este ano.
Duílio e Alessandro terão muito trabalho até acharem o técnico ideal ao Corinthians, em virtude das últimas temporadas com resultados negativos e também a má experiência com estrangeiros, por exemplo, o que ocorreu com Vítor Pereira.
A torcida calejou e não aceitará um nome qualquer como novo treinador da equipe paulista. Aguardemos o decorrer da temporada.