São Paulo vence América-MG na estreia de Dorival Jr.
São Paulo recebeu no Morumbi o América-MG após a demissão de Rogério Ceni e a contratação do técnico Dorival Jr.
Essa não é a primeira vez que Dorival Jr assume o comando técnico do São Paulo. Em 2017, por coincidência, após a também saída de Rogério Ceni, o treinador deu sequência ao trabalho, ficando até 2018. Esse primeiro jogo em sua volta, mostrou certas surpresas impostas pelo técnico. Em primeiro lugar, a volta de Luan no time titular.
Não somente essa, como também a volta de Luciano e o uso de jovens na equipe principal, como Patryck na lateral esquerda e Beraldo na zaga, além de Raí Ramos, recém-contratato na lateral direita.
Quanto aos primeiros 45 minutos, a equipe começou com marcação alta, daí nessa saiu o gol. Luciano recuperou a bola na ponta direita, ajeitou e bateu. A bola desviou no caminho e tirou Cavichioli da jogada. Aberto o placar.
Logo após o gol, o América-MG se soltou, melhorou e quase empatou. O goleiro Rafael, do São Paulo, fez três ótimas defesas, salvando o que seria o empate dos mineiros.
Segundo tempo:
A segunda etapa começou a 1000 volts. No primeiro minuto, após cruzamento pelo lado esquerdo, Calleri chegou na bola de carrinho, mas mandou por cima do gol. Logo após, no contragolpe mineiro, Aloísio recebeu, driblou Beraldo e Arboleda e bateu de esquerda, para ótima e mais outra defesa de Rafael.
O jogo decorreu com o resultado, em certo ponto ficou muito brigado no meio campo, até que Rodrigo Nestor achou Luciano que dominou e bateu, a bola saiu ao lado da trave direita do gol mineiro, quase o tricolor ampliou.
Minutos depois, foi a vez do América-MG assustar. Nino Paraíba recebeu do lado direito e, logo após o cruzamento, Marlon apareceu na segunda trave pegando de bate-pronto, por cima do gol tricolor.
Na reta final, a partida ficou aberta, lá e cá, e o tricolor aproveitou. Aos 37 minutos, Alisson recebeu pelo lado esquerdo, levou pra linha de fundo e cruzou na cabeça de Calleri, o atacante não perdoa. O argentino ampliou o marcador.
Nos últimos lances da partida, a defesa mineira vacilou, a bola veio nos pés de Marcos Paulo que, com um toque na bola, balança as redes e fecha o resultado no Morumbi, 3×0 tricolor.
Dessa forma, o jogo seguiu até seu fim. Diante um bom público no Morumbi, mais de 41 mil torcedores, o São Paulo venceu a primeira neste brasileirão.