Pensando em 2024, São Paulo define renovações e saídas
O ano do São Paulo não começou bem, sendo eliminado nas quartas de final do Paulistão pelo Água Santa. Todavia, a temporada foi correndo e o time se acertando, assim, mesmo eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o tricolor alcançou o único objetivo que faltava na história, vencer a Copa do Brasil.
A conquista deu ao clube, além dos quase R$ 90 milhões em premiação, o troféu que faltava na galeria e, ainda por cima, a vaga na fase de grupos da próxima Conmebol Libertadores.
Dessa forma, precisou apenas que as chances de rebaixamento deixassem de existir para que o projeto 2024 começasse a sair do papel. Tricampeão do maior torneio da América do Sul, agora a diretoria pensa em montar uma equipe forte para disputar o título do campeonato que a torcida tricolor tanto viu o time jogar no passado.
Inicialmente, uma das primeiras tratativas foi a renovação de contrato com o lateral Rafinha, que fica até dezembro de 2024, assim também como do zagueiro Lucas Beraldo, o novo vínculo do defensor vai até 2028.
De fato, outro processo que a diretoria trabalha é na continuidade do meia Lucas. Antes até dezembro/2023, o presidente Júlio Casares quer o jogador por mais uma temporada. O volante Luan também teve seu vínculo estendido com o clube até 2026, mas pouco utilizado, deve ser emprestado.
Saídas no Tricolor
Enquanto isso, alguns nomes são ventilados como dispensas para a próxima temporada. Além da redução de elenco, o técnico Dorival Jr. pensa na questão de ter um elenco mais qualificado, a fim de brigar na ponta por todas as competições que vai disputar em 2024.
Nomes de jogadores antes titulares, hoje não devem permanecer no clube. Dessa forma, o clube pode emprestá-los ou até mesmo, rescindir os contratos. Vejam os nomes abaixo:
Luan, Jhegson Méndez, Felipe Alves, Raí Ramos, Walce, Matheus Belém, Pedro Vilhena, Alexandre Pato, Marcos Paulo, David e Erison.
São Paulo chega a esta fase final de temporada com um elenco recheado. Isto é, são 40 jogadores na equipe profissional comandada por Dorival, o que não deve se repetir no próximo ano. Em 2024, o tricolor vai disputar o Campeonato Paulista, Supercopa do Brasil, Conmebol Libertadores, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.