FutebolLibertadoresPalmeiras

Palmeiras estreia na libertadores pensando no tetra

Palmeiras estreia na libertadores pensando no tetra da competição, a equipe entra em campo na próxima quarta-feira (05). O verdão está no grupo C junto com Barcelona de Guayaquil, Cerro Porteño e Bolívar.

A fase do time comandado por Abel Ferreira é boa, entretanto, passou por um revés no primeiro jogo da final do paulistão, o alviverde foi derrotado pelo Água Santa por 2X1 e perdeu a invencibilidade na competição estadual, porém, nada que atrapalhe para a estreia.

Na última edição, a equipe parou na semifinal diante o Athlético-PR e, neste ano, o treinador busca seu tri da américa, sendo o quarto do clube, que se tornaria o time brasileiro com mais títulos da libertadores. Atualmente, o Palmeiras divide a primeira posição com Santos, São Paulo, Grêmio e Flamengo, ambos com três títulos.

Para esse ano, a equipe brasileira conta com os reforços de Richard Ríos e Artur, entretanto, o caminho alviverde pode não ser tão fácil, principalmente se pegarmos as últimas temporadas, onde somente clubes brasileiros venceram o torneio.

Palmeiras estreia libertadores tetra
Palmeiras vai em busca de seu quarto título / Reprodução: SE Palmeiras

Para se ter uma ideia, a última equipe de fora a vencer foi o River Plate, da Argentina, quando em 2018, venceu o rival Boca Juniors jogando no Santiago Bernabéu, em Madrid.

Conhecendo os adversários na libertadores:

BOLÍVAR

Já na estreia da competição, o Palmeiras visita o Bolívar no estádio Hernando Siles, em La Paz, preocupado com outro adversário que jogará contra os brasileiros, a altitude. Serão 3.637 metros ao nível do mar.

Além disso, ressalta-se também o bom início de temporada da equipe boliviana, até aqui, foram 6 partidas disputadas no torneio local, sendo 5 vitórias e 1 derrota, mas, por certo, a equipe brasileira ainda é favorita.

CERRO PORTEÑO

Advindo das fases anteriores, o Cerro Porteño vem embalado para a fase de grupos. Na segunda fase, quando estreou, os paraguaios eliminaram o Curicó Unido, do Chile.

Na fase seguinte, o Cerro eliminou o Fortaleza com duas vitórias. Pelo campeonato local, a equipe se encontra na terceira colocação, ainda invicto com 4 vitórias, por outro lado, são 5 empates.

BARCELONA SC

Por fim, o terceiro duelo da equipe brasileira na primeira fase será contra o Barcelona de Guayaquil. Os equatorianos chegam nessa libertadores tentando melhorar a fase do time, no equatoriano de 2022, a equipe ficou apenas na 8° colocação, já neste ano, atualmente está na 5° posição com 2 vitórias e 2 derrotas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *