BrasileirãoRebaixamentoSantos

Opinião: Derrota histórica no sul faz Santos beirar o precipício

Nunca é fácil perder uma partida, principalmente quando falamos de um time grande como o Santos. Mas, como seguir a luta na fase final de um campeonato logo após ser derrotado por um placar histórico?

Dessa forma, o Santos tenta juntar os cacos após sofrer um duro golpe no Beira-Rio. A equipe sequer entrou em campo, na verdade entrou apenas para fazer número. Assim, se compararmos o placar da partida, um W.O seria menos feio.

A derrota por 7×1 diante o Internacional dá ao alvinegro a pior derrota sofrida na história do campeonato brasileiro, e olha que poderia ser um placar mais elástico. Irreconhecível, o Santos que vem lutando arduamente contra o rebaixamento vai se afundando cada vez mais.

Santos
Equipe luta contra o rebaixamento Reprodução: Santos FC

Não foi só a derrota, mas caiu uma posição na tabela (é atualmente o 18°) e terá nas próximas rodadas confrontos diretos para definir sua vida. Já nesta quinta (26), recebe o Coritiba (19°) na Vila Belmiro, logo após, clássico contra o Corinthians (15°) na Neo Química Arena.

Nesse sentido, das 28° rodadas passadas, foram até aqui apenas oito vitórias, seis empates e quatorze derrotas, tendo 31 gols marcados e 52 sofridos. Ainda assim, os poucos torcedores do Santos presentes no Beira-Rio pulavam, gritavam, tentavam de alguma forma dar um sopro de esperança aos atletas.

E assim será também nas rodadas finais. O alvinegro vai precisar muito do seu torcedor nesses últimos dez jogos. Serão estas dez finais, onde o time vai precisar ter muita força para sair de onde se encontra atualmente. Tendo em vista a iminência da queda, ou o Santos vai ter que ser o Santos do passado para se livrar, ou a série B será seu caminho em 2024.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *