Mineirão é escolhido como palco da Supercopa do Brasil
A indefinição de onde será disputada a Supercopa do Brasil de certa forma incomodou palmeirenses e são paulinos, pois os clubes paulistas duelam pelo título. Porém, logo após estudos e negativas tivemos, enfim, um desfecho do local.
Um dos maiores clássicos do Brasil, o “Choque-Rei” será no Estádio do Mineirão, em Minas Gerais. A confirmação saiu na data de hoje (12), com uma modificação quanto a data prevista.
Anteriormente marcada para o sábado 03 de fevereiro, o confronto será agora no domingo, 04 de fevereiro às 16h. Assim, alviverdes e tricolores poderão agora se programar para saber quem será o primeiro campeão da temporada 2024.
Antes da escolha definitiva, as diretorias tinham a preferência de jogarem no Estádio do Maracanã, mas por questões de ajustes no gramado, não foi possível. Bem como o Parque do Sabiá, na grande Belo Horizonte. Levantou-se também a hipótese de ser na capital paulista, mas em SP os clássicos são apenas com torcida única.
A ideia da Confederação Brasileira de Futebol é que o Mineirão tenha as duas torcidas, com as arquibancadas divididas. Recentemente, ocorreu uma reunião com órgãos de segurança com a presença dos presidentes das maiores organizadas de cada clube, com o intuito de sanar possíveis atos de confronto.
O duelo da Supercopa do Brasil é definido entre o atual campeão brasileiro (Palmeiras) e o atual campeão da Copa do Brasil (São Paulo). Bem como, a partida será única e, permanecendo o empate, a decisão vai direto aos pênaltis. O campeão levará R$ 10 milhões, enquanto isso, o vice fica com R$ 5 milhões.