Arábia SauditaFluminenseMundial de Clubes

Fluminense preparado para a disputa do mundial de clubes

Está chegando a hora do Fluminense embarcar rumo a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. Delegação do Fluminense viajará na noite de hoje (12) em busca do título inédito.

Logo após o título da libertadores, torcedores do fluzão não pensavam em outra coisa a não ser a disputa do Torneio Intercontinental de Clubes. E agora podemos dizer: O momento está se aproximando.

Em voo fretado, a delegação tricolor embarca logo mais rumo a Jeddah, na Arábia Saudita. Além disso, as ruas cariocas serão pintadas em tons tricolores, ao menos é o que já se espera com o “AeroFlu”, onde a torcida acompanhará o ônibus do CT das Laranjeiras até o Aeroporto Internacional do Galeão.

A torcida deve acompanhar o ônibus em todo o percurso, em torno de 20 a 30 minutos, posteriormente, os jogadores se reunirão no saguão para aguardarem o horário de embarque, o qual está previsto para às 21h (horário de Brasília). O voo terá uma duração prevista de 13 horas.

Ressalta-se que, o Fluminense já entra no torneio na fase semifinal e também já conhece seus possíveis adversários. Isto é, os brasileiros entrarão em campo no próximo dia 18 de dezembro às 15h contra o vencedor do confronto entre Al-Ittihad ou Auckland City x Al-Ahly.

Fluminense viaja nesta noite para a disputa do Mundial de Clubes.
Tricolor vai em busca da inédita conquista Reprodução: Marcelo Goçalves/Fluminense

Conhecendo os adversários

Al-Ittihad: Atualmente na quinta colocação do campeonato árabe, o time é o atual campeão do país e conta com estrelas como os franceses N’Golo Kanté e Karim Benzema, além dos brasileiros Marcelo Grohe, Fabinho e Romarinho.

Al-Ahly: Velho conhecido dos brasileiros, o time egípcio venceu A Liga dos Campeões Africana. Assim, em mais uma oportunidade, poderá ser adversário de uma equipe brasileira. Em 2012, foram derrotados por 1×0 pelo Corinthians, já em 2022, outra derrota, desta vez para o Palmeiras por 2×0.

Auckland City: Atual campeão da Oceania, a equipe chega para disputar o Mundial pela 12° vez. Em 2014 obteve seu melhor desempenho, ficando na terceira posição.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *