Fluminense e Boca definem o título da Libertadores
Logo após a classificação do Fluminense para a grande decisão da Copa Libertadores 2023, muitos aguardavam o confronto entre Palmeiras x Boca Juniors, principalmente pelo fato da possibilidade de termos outra final entre times brasileiros. Porém, posteriormente ao confronto, isso não será mais possível.
No Allianz Parque, a torcida alviverde fez sua festa, empurrou a equipe desde a saída do CT na Barra Funda, era um clima agradável aos olhos dos brasileiros. Todavia, quando a bola rolou, a apreensão tomou conta dos torcedores na casa palmeirense.
Nesse sentido, o Fluminense assistia à partida de camarote apenas estudando seu possível adversário, e viu Cavani abrir o placar para os xeneizes. No segundo tempo, Abel Ferreira mexeu na equipe, colocou os jovens e deu resultado. A princípio, o Palmeiras ficou com um jogador a mais após a expulsão de Rojo, na sequência, empatou com um forte chute de Piquerez.
Assim, os argentinos seguraram a partida e conseguiram levar para os pênaltis. Nas cobranças, Romero defendeu os chutes de Veiga e Gustavo Gómez, garantindo assim a vaga para a grande final.
Agora, o foco será a grande decisão da Libertadores no próximo dia 04 de novembro, no estádio do Maracanã. O tricolor carioca chega a sua segunda final e busca seu primeiro título internacional da história, assim também como conta com o artilheiro da competição. Germán Cano, que balançou as redes 12 vezes. Outro peso é poder jogar em um estádio já bem conhecido, pois o Maracanã é usado pelo Flu em duelos nacionais e internacionais na capital carioca.
Chega a final sem vencer no mata-mata
Atualmente, o Boca é o recordista de finais da competição. Após eliminar o Palmeiras na noite de ontem (05), os argentinos chegam a sua 12° final de Libertadores e vão atrás do seu sétimo título internacional.
Bem como, a equipe comandada pelo técnico Jorge Almirón chega a esta decisão sem nenhuma vitória em todo o mata-mata da libertadores. Das oitavas de final para cá, foram seis partidas e seis empates, o Boca passou nos pênaltis em todas as fases.
Oitavas: Nacional 0x0 Boca Juniors / Boca Juniors 2×2 Nacional (4×2 nos pênaltis)
Quartas: Boca Juniors 0x0 Racing / Racing 0x0 Boca Juniors (1×4 nos pênaltis)
Semi: Boca Juniors 0x0 Palmeiras / Palmeiras 1×1 Boca Juniors (2×4 nos pênaltis)
Acresce ainda que, de todas as disputas de pênaltis, o goleiro Sergio Romero defendeu seis chutes, ou seja, é até aqui o grande destaque da equipe argentina na competição.