Copa Sul-AmericanaTaça Libertadores

Brasileiros definem suas vidas na Libertadores e Sul-Americana

Atualmente, cinco clubes brasileiros procuram definir suas vidas nas competições da Conmebol nesta semana. Dois na Copa Sul-Americana e três na Libertadores com um mesmo objetivo, chegarem às respectivas finais.

Portanto, são os clubes brasileiros dois paulistas, um cearense, um carioca e um gaúcho. As equipes brasileiras novamente dominam as competições sul-americanas, onde já sabemos que, em mais uma vez, ao menos um finalista brasileiro está garantido em ambas as competições.

Copa Sul-Americana

Pela competição, Fortaleza x Corinthians duelam nesta terça-feira (03), pela partida de volta da fase semifinal. Logo após o resultado na ida, em Itaquera, por 1×1, o Leão do Pici terá agora a vantagem de jogar ao lado de seu torcedor.

O clube divulgou há alguns dias que, todos os 53 mil ingressos disponibilizados já foram vendidos, em suma, teremos mais uma vez, um espetáculo da torcida cearense nas arquibancadas da Arena Castelão.

Brasileiros libertadores sul-americana
Brasileiros buscam manter a hegemonia brasileira Reprodução: Conmebol

Logo após o empate da última semana, qualquer outro empate nesta noite levará a decisão para as cobranças de pênalti, por sua vez, quem vencer estará na final do próximo dia 28/10 no Estádio Domingo Burgueño, em Punta del Este, no Uruguai. Na outra semifinal, Defensa y Justicia x LDU definem a outra vaga, no momento, vantagem aos equatorianos que venceram os argentinos na ida por 3×0.

Libertadores

Atualmente, três brasileiros estão na semifinal da Taça Libertadores da América. De um lado da chave, Internacional x Fluminense se enfrentam na próxima quarta-feira (04), pelo jogo da volta.

Na primeira partida, empate por 2×2 no Estádio do Maracanã, agora, o duelo será no Beira-Rio. Bem como, se tivermos outro empate, a vaga será decidida nos pênaltis, quem vencer durante os 90 minutos garantirá a vaga para a decisão. O Inter tenta conquistar o tricampeonato, já os cariocas, o título inédito.

Do outro lado da chave, um clássico daqueles entre brasileiros e argentinos. No primeiro jogo, na grande Buenos Aires, Boca Juniors x Palmeiras empataram sem gols. Dessa forma, o cenário é o mesmo que a outra semifinal, se houver um novo empate, pênaltis, quem vencer passa para a final. Este confronto será jogado no Allianz Parque na próxima quinta-feira (05).

A grande final da Libertadores será no próximo dia 04 de novembro às 17h no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *