Borussia DortmundBundesliga

Borussia Dortmund: Da esperança a frustração

Dortmund, na Alemanha, tem pouco mais de 580 mil habitantes, e muitos amantes do futebol torcedores do time da cidade, o Borussia Dortmund. A tarde do último sábado (27) prometia ser de festa na cidade, dessa forma, torcedores foram as ruas formando um mar amarelo, cores do time, para comemorarem, 10 anos depois, o título de campeão da Bundesliga.

Tudo se encaminhava, de fato, para o título. Afinal, a equipe já estava há muito tempo na fila, conseguiu recuperar a liderança da competição na penúltima rodada e precisava de uma vitória simples contra o Mainz 05 em casa para esta espera terminar.

Do mesmo modo, o Bayern de Munique também tinha chances de conquistar o campeonato alemão, e pela 11° consecutiva, para isso, deveria vencer o Colônia fora de casa e torcer por um tropeço do Borussia Dortmund, podendo ser empate ou derrota.

Voltando ao estádio Signal Iduna Park, a torcida do Dortmund estava ansiosa, muitos não se seguraram. Antes mesmo da bola rolar, já choravam nas arquibancadas ao som de You’ll Never Walk Alone (Você Nunca Andará Sozinho), era bonito de se ver. 

Posteriormente ao início do jogo, tudo que era emoção e ansiedade, se tornou sofrimento e desespero. Isso porque o Mainz só no primeiro tempo abriu 2×0, calando um estádio inteiro, jogando para o outro lado do campo um desespero sem igual, e dando a chance do Bayern levar mais uma. Enquanto o Mainz vencia em Dortmund, os bávaros venciam em Colônia, daí estava vindo o 11° título seguido.

Borussia vacila e vê título ficar com Bayern
Borussia empatou em casa e perdeu o título da Bundesliga / Reprodução: AFP

O tempo passava:

Borussia Dortmund estava irreconhecível, era uma mistura de desespero e falta de técnica, o time estava perdido em campo. Limitava-se a achar os laterais e cruzar as bolas na área, mas sem sucesso. O Mainz se segurava bem.

Faltando 20 minutos para o fim, Rafael Guerreiro diminuiu o marcador e o gol coincidiu com o empate do Colônia, nesse sentido, o troféu voltava para Dortmund. Os torcedores se abraçavam, gritavam, empurravam a equipe rumo ao empate, este que por pouco não saiu, de fato, a mira não estava das melhores.

No fim, o banho de água fria. Na partida em Colônia, os bávaros ampliaram o placar. Novamente o desânimo reinou no Signal Iduna Park, era necessário que o Borussia Dortmund virasse a partida em virtude ao resultado do outro jogo, até empataram, mas foi só. No fim, mais um título para o Bayern de Munique, o 11° seguido na Bundesliga, o maior vencedor do torneio alemão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *