Após vencer fora, Corinthians respira na briga pela permanência
A vitória contra o Vasco em São Januário na última terça (28), dá ao Corinthians um respiro na briga contra o rebaixamento. Atualmente, a equipe de Mano Menezes tem 47 pontos conquistados se encontra na décima segunda posição, seis pontos a mais que o primeiro dentro da zona de descenso.
O duelo contra os cariocas era essencial para o futuro da equipe nestas rodadas finais. Em virtude de uma possível derrota, o timão continuaria afundado na briga, mas a vitória de virada por 4×2 deu um sentimento de alívio para comissão técnica e torcedores.
Ressalta-se que o Corinthians ainda não está livre 100%, mas encontra-se em uma posição mais confortável. Com seis pontos ainda em disputa, basta com que os paulistas alcancem mais um ponto, ou seja, se empatar uma das duas partidas finais, o time estará salvo.
No próximo sábado, às 18h na Neo Química Arena, o timão recebe o Internacional. O colorado venceu o Cuiabá fora de casa na última rodada, chegou aos 49 pontos e se livrou do risco de queda. Logo após, na última rodada do Brasileirão, o Corinthians vai visitar o já rebaixado Coritiba, no Estádio Couto Pereira.
Nos campeonatos anteriores, a nota de corte para se livrar do rebaixamento estava em 45 pontos. Todavia, nesta temporada este número aumentou, assim também como o número de equipes que estão brigando. Sem dúvidas, estamos vendo um dos torneios mais disputados da história, desde sua criação em 1971.