Amazonas, Brusque, Operário e Paysandu sobem para a série B
Enfim, conhecemos no último final de semana as quatro equipes que disputarão a série B do campeonato brasileiro em 2024. Foram jogos emocionantes e disputas até os minutos finais, assim, quatro torcidas tiveram a possibilidade de extravasarem ao apito final.
Das quatro vagas, três ainda estavam abertas. Ocasionalmente, apenas o Brusque já tinha vaga garantida a segunda divisão do nacional. Com isso, a disputa chegou à última rodada com confrontos diretos em busca das demais vagas para a competição.
No grupo B, Brusque-SC x São José-RS se enfrentaram apenas para cumprirem tabela, porém, o duelo entre Operário-PR x São Bernardo-SP valia uma vaga na desejada “bezinha”. A partida foi no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, Paraná.
Debaixo de muita chuva, a partida se encaminhava ao empate, que dava a vaga para a equipe paulista, todavia, aos 40 min do segundo tempo, o time da casa marcou com Vinícius e garantiu seu retorno a segunda divisão.
Assim também, não faltou emoção no grupo C. Disputavam as outras duas vagas três equipes, Amazonas, Paysandu e Volta Redonda. Enquanto os amazonenses jogariam em casa contra o Botafogo-PB, o Volta receberia o Paysandu no RJ para o confronto direto.
Na arena da Amazônia, os donos da casa venceram por 2×0 e garantiram a vaga na série B do próximo ano. Classificação especial, pois o Amazonas FC é um clube criado em 2019 e, com pouquíssimo tempo de vida, já jogará na segunda divisão.
Enquanto isso, no confronto direto, Os cariocas teriam de vencer o papão por, pelo menos, três gols de diferença para garantirem a vaga. Logo após os 90 minutos, venceram por apenas 1×0, o que não foi suficiente. Vaga ficou com o Paysandu. Em 2024, serão estas as equipes que estarão na segunda divisão do campeonato brasileiro.
A série C ainda não acabou, por terem melhor desempenho na fase anterior, Amazonas FC x Brusque disputarão o título do torneio. A primeira partida será em Manaus, já a volta, em Santa Catarina.
Parabéns Amazonas FC, Brusque, Operário e Paysandu pelos acessos a série B.