Atual vice-campeão, Boca Juniors está fora da Libertadores 2024
Boca Juniors chegou à grande decisão da Conmebol Libertadores desta temporada, mas foi derrotado pelo Fluminense por 2×1 no Estádio do Maracanã. Assim, a equipe brigou pelo campeonato argentino para conquistar uma das vagas para a próxima temporada, mas não deu.
Os xeneizes lutavam pela vaga com o San Lorenzo, todavia, o “time do papa” venceu seu jogo contra o Central Córdoba pela liga argentina, se garantiu no torneio do próximo ano e tirou todas as possibilidades do Boca Juniors.
Atualmente, a Argentina tem seis vagas para a competição e, para 2024, quatro destas já estão ocupadas. Os classificados de momento são: River Plate, Talleres, Rosário Central e San Lorenzo.
As outras duas vagas ficam com os campeões da Copa da Argentina e da Copa da Liga Profissional. Na primeira, a decisão será entre Estudiantes e Defensa y Justicia, já para a última vaga, outras seis equipes brigam. São elas: Huracán, Banfield, Godoy Cruz, Belgrano, Racing e Platense.
Sampaoli no radar
No próximo dia 03 de dezembro, teremos eleições para a escolha do novo presidente do clube argentino, na La Bombonera. Bem como, um dos candidatos é Juan Román Riquelme, ídolo do clube.
Caso vença, o nome de Jorge Sampaoli é cotado por Riquelme para comandar o time na próxima temporada, a fim de buscar uma vaga para a Conmebol Libertadores 2025. Enquanto isso, sem a vaga para o ano que vem, o Boca Juniors disputará a próxima edição da Copa Sul-Americana.