Por falta de vacina, lateral precisa ser cortado da seleção uruguaia
Uma situação um tanto quanto curiosa ocorreu nesta semana relacionada a seleção do Uruguai. Em virtude das datas FIFA, as seleções já começam a se preparar para as rodadas das eliminatórias para a próxima copa do mundo.
Pensando na América do Sul, a seleção do Uruguai, que está na quarta posição, enfrentará nos próximos dois jogos a Colômbia em Barranquilla e o Brasil em Montevidéu. Porém, um episódio faz com que a celeste mexa na lista de relacionados, e não é por lesão.
O lateral-direito do Vasco, Puma Rodríguez, estava no aeroporto rumo a Colômbia, para se apresentar a Marcelo Bielsa e toda a delegação do Uruguai. Todavia, momentos antes do embarque, Puma não pôde prosseguir.
Acontece que, para viagens entre Brasil e Colômbia, o passageiro precisa apresentar no embarque o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela, o que não ocorreu.
Puma Rodríguez não está em dia com sua vacinação contra a febre amarela, assim, não conseguiu embarcar e se apresentar para os jogos desta terceira e quarta rodada das eliminatórias.
Na lista anterior, o lateral também foi convocado por Bielsa, mas não jogou. Assim, assistiu do banco a vitória contra o Chile e a derrota contra o Equador. Dessa forma, Puma ficará no Brasil durante os dez dias treinando no CT do Vasco, no RJ.
O Uruguai entra em campo no próximo dia 12/10 às 17h30 contra a Colômbia fora. Posteriormente, recebe o Brasil no Estádio Centenário no dia 17/10 às 21h.