Série B chega a última rodada; Veja o que ainda está em jogo
A segunda divisão do campeonato brasileiro série B chega hoje a trigésima oitava e última rodada da temporada, porém, muita coisa ainda está na mesa para a próxima temporada e as emoções prometem ser fortes.
Logo após o fim da penúltima rodada, quatro equipes já conhecem seus caminhos. Na parte de cima da tabela, o Vitória conquistou o acesso para a primeira divisão e também o título da série B desta temporada. Bem como, o Criciúma venceu em casa o Botafogo-SP por 3×0 e foi o segundo time a voltar à elite no próximo ano.
Já na parte de baixo da tabela, ABC e Londrina não suportaram a pressão e já estão rebaixados para a série C. Ainda na parte inferior, quatro equipes brigam contra o rebaixamento que tem duas vagas em aberto. Assim, Sampaio Corrêa, Ponte Preta, Tombense e Chapecoense lutam para permanecerem na segunda divisão em 2024. Sampaio Corrêa e Ponte Preta são as equipes fora do Z4 neste momento, ou seja, só dependem de si para permanecerem.
Do mesmo modo, outras duas vagas estão abertas para o acesso, a diferença nesta questão é que, para estas duas vagas, seis times brigam. Atualmente, podemos considerar que esta é uma das, se não a maior briga pelo acesso da história na competição e tudo pode acontecer.
Os confrontos ocorrerão todos neste sábado às 17h, ou seja, é inevitável que algum clube não esteja pensando nas outras partidas também. Os times que brigam pelas outras vagas são Juventude, Vila Nova, Atlético-GO, Novorizontino, Mirassol e Sport. Do terceiro ao oitavo colocado, todos tem chance.
Juventude e Vila Nova são, neste momento, terceiro e quarto colocado e só dependem deles mesmos para garantirem suas vagas. Os demais vão precisar de uma combinação de resultados.
Jogos
Ponte Preta x CRB
Atlético-GO x Guarani
Avaí x Ituano
Botafogo-SP x Londrina
Novorizontino x Criciúma
Sport x Sampaio Corrêa
Ceará x Juventude
Chapecoense x Vitória
Tombense x Mirassol
ABC x Vila Nova
A série B chega nesta última rodada com brigas também pela artilharia do campeonato. Portanto, Gustavo Coutinho do Atlético-GO é o artilheiro até aqui com 13 gols marcados, logo após aparecem Ytalo do Sampaio Corrêa com 12 gols e Vagner Love, do Sport, com 11 gols marcados.