Santos declina e vê rebaixamento cada vez mais perto
Advindo de resultados negativos, é inegável que o Santos não faz uma boa temporada, ou seja, a cada rodada que passa neste brasileirão, a equipe do litoral paulista está cada vez mais perto de seu primeiro rebaixamento na história.
Um clube de tantas conquistas, a equipe de Pelé. Atualmente, nem tantas histórias já escritas conseguem deixar de lado a apreensão de todos os santistas com a aproximação de seu descenso.
Logo após mais um campeonato paulista muito abaixo do esperado, pois a equipe além de não se classificar ao mata-mata, também brigou contra a queda, o peixe teve a possibilidade de se reaver na temporada nas demais competições como Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.
Na Copa do Brasil, a equipe foi eliminada pelo Bahia nas oitavas de final, na sul-americana, um fiasco. Sequer passou da primeira fase, tendo apenas uma vitória em seis jogos. Do mesmo modo, está na parte debaixo do brasileiro, entre os quatro últimos colocados.
Passadas 22 rodadas do torneio nacional, o Santos se encontra atualmente na décima sétima colocação, com 21 pontos. Até aqui, a equipe da vila conquistou cinco vitórias, seis empates e onze derrotas.
Além disso, são 21 gols marcados e 36 sofridos, a linha defensiva sofre com tamanha instabilidade. Abaixo, seguem as vitórias que a equipe conquistou até aqui:
Santos 3×2 América-MG (3° rodada)
Santos 3×0 Bahia (5° Rodada)
Vasco 0x1 Santos (6° Rodada)
Santos 4×3 Goiás (14° rodada)
Santos 2×1 Grêmio (20° rodada)
Daqui pra frente, o torcedor santista vai ter que implorar muito para o desespero não bater, ainda por cima devido aos próximos confrontos que serão contra equipes que se encontram próximas ao peixe.
No último domingo (03), a equipe santista perdeu em BH para o América-MG, na próxima rodada, vai enfrentar o Cruzeiro (12°) na Vila e sem Soteldo. O venezuelano foi expulso nos acréscimos da partida em Minas Gerais por reclamação ao árbitro e desfalca a equipe na próxima rodada.
Fora isso, esta atitude rendeu ao meia uma punição financeira, porcentagem esta não revelada pela diretoria. Logo após, visita o Bahia (16°) em Salvador e, por fim, volta para a Vila, onde receberá o Vasco (18°).
Posteriormente a estes confrontos, saberemos o que, de fato, o Santos vai precisar fazer. Isto é, conseguir respirar um pouco mais na competição, ou aumentar o sofrimento na luta contra a degola.
Enfim, é nítido que aquele “Santos, sempre Santos. Dentro ou fora do alçapão…”, está longe do atual elenco. O time de Pepe e Pelé, Diego e Robinho, Neymar e Ganso, hoje vive uma inconsistência dentro dos gramados, que pode levar o clube a um caminho árduo e sem volta.