Que de fato é campeão!
O hino do clube foi fundado por Antonio Sergi em 1949 e retrata muito bem o que é ser Sociedade Esportiva Palmeiras. O Palmeiras foi imponente neste brasileirão, nos gramados pelo Brasil venceu as lutas que o aguardava, sabendo muito bem o que vinha pela frente, mas ainda sim, se consagrou campeão.
No ardor das partidas, a equipe se mostrou experiente e, com sua força, se impôs aos seus adversários. Da defesa que ninguém passa, com a segurança de Murilo e Gustavo Gómez, bem como a linha do meio campo orquestrada por Raphael Veiga, armando as jogadas para que seus atacantes de raça fizessem seus gols, como Breno Lopes, Rony e Endrick fizeram.
Dessa forma, nas arquibancadas a torcida que canta e vibra pulava, gritava, comemorava. Pelo mar alviverde, demonstrando que sabia ali ostentar a sua fibra não de coadjuvante, mas como papel principal.
Do Palestra Itália a Sociedade Esportiva Palmeiras, a história vem sendo escrita durante todos estes 109 anos. E hoje, mais um capítulo foi finalizado.
Buscar uma diferença de quatorze pontos não era tarefa fácil. Daí, Abel Ferreira resolveu manter a cabeça fria e o coração quente e impôs a arrancada do verdão rumo a mais uma conquista. Dos pontos de diferença, ao décimo segundo título brasileiro, assim o treinador português termina a temporada palmeirense.
Acresce que, desde que chegou, Abel é pela nona vez campeão como treinador do Palmeiras e entra para o hall dos melhores, se não o melhor treinador de todos os tempos do clube. Amanhã ou depois questionamos sobre sua permanência, vamos deixar o português e todo o elenco curtir mais uma taça.
PARABÉNS SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS
DODECACAMPEÃO BRASILEIRO!