Para a história do clube, Kí Klaksvík estreará em torneios europeus
As competições europeias mais uma vez terá uma história daquelas, isso porque o Kí Klaksvík, das Ilhas Faroé, fundado em 1904, jogará pela primeira vez um torneio europeu.
Sede do clube, a cidade de Klaksvík é a segunda maior do arquipélago, com quase cinco mil habitantes. Bem como o estádio do clube, o Djúpumýra Stadium, com capacidade atual para pouco mais de dois mil torcedores. As Ilhas Faroé é um arquipélago com diversas ilhas, como já diz em seu nome, localizada entre a Escócia e a Islândia. Atualmente, cerca de 50 mil pessoas moram na região.
Inicialmente, a equipe conseguiu entrar na disputa da fase preliminar do maior torneio da Europa, a UEFA Champions League, após ser campeão do campeonato faroense. Na primeira fase, enfrentou o Ferencvárosi, da Hungria.
Logo após dois jogos, o “Kí”, passou para a segunda fase, vencendo a partida de ida e empatando na volta. Na segunda fase, valendo a vaga para a última fase, o adversário foi o Häcken, da Suécia.
Novamente duas partidas, 180 minutos para decidir a vida de quem estaria na disputa do principal torneio do mundo. Posteriormente aos confrontos, o embate foi então para as penalidades. Assim sendo, após as batidas, o Kí Klaksvík se classificou após vencer por 4×3. Classificação heróica para o clube das Ilhas Faroé.
Na fase final, que valerá a vaga para a Champions, o time faroense enfrentará o Molde FK, da Noruega. De acordo com a fase final, quem passar vai para a fase de grupos do maior torneio da UEFA, quem ficar, disputará a Conference League. Dessa forma, torcedores do Kí Klaksvík esperam mais uma classificação, a que seria o maior feito do clube em todos os tempos.