Eleição decide neste sábado o novo presidente do Santos
Ainda juntando os cacos pós-rebaixamento para a série B, sócio-torcedores do Santos escolherão neste sábado (9) o novo presidente do clube. Ocasionalmente, o peixe passará por uma grande reformulação para o próximo ano.
Com receitas abaixo do esperado e a não classificação para os campeonatos, o clube terá um 2024 de muito trabalho, a começar pela cadeira presidencial. Atualmente, cinco nomes postulam ao cargo máximo do clube paulista.
O novo presidente terá de trabalhar com um aporte financeiro mais apertado, isso porque o time disputará apenas o paulistão e a segunda divisão do brasileiro. A derrocada que culminou no rebaixamento, fez com que o Santos ficasse de fora da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Dessa forma, independente de quem assumir a cadeira do clube, já entrará sabendo dos grandes problemas que terá de enfrentar.
Posterior a queda, torcedores invadiram a Vila Belmiro a procura do atual presidente, Andrés Rueda, que não estava no local. Do mesmo modo, o então mandatário não foi visto desde antes da última rodada do brasileirão.
Segundo informações veiculadas nesta sexta (9), Rueda ainda não pagou o salário dos funcionários do clube, muito menos não deu qualquer justificativa. Ele não esteve na Vila Belmiro no fatídico jogo contra o Fortaleza e, até o momento, ninguém sabe onde o presidente está.
Candidatos
Conforme divulgado pelo Santos FC, mais de 16 mil sócios estão aptos a votarem neste sábado na Vila Belmiro. Estes deverão escolher o novo presidente do clube, que irá comandar pelo próximo triênio (2024, 2025 e 2026). São estes os candidatos a presidência do Santos Futebol Clube:
Ricardo Agostinho
Wladimir Mattos
Rodrigo Marino
Maurício Maruca
Marcelo Teixeira
Destes, Marcelo Teixeira já foi duas vezes presidente do clube (1991-1992 e 2000-2009). A votação ocorrerá das 10h às 17h e, ao término, já será iniciada a apuração dos votos.