Corinthians tenta evitar vexame na Copa do Brasil
Corinthians busca vencer o Remo na Neo Química Arena nesta quarta (26), pela Copa do Brasil, para não passar um vexame diante seu torcedor e diminuir a pressão em cima da equipe.
O timão terá sua primeira “final” do ano. Logo após a derrota no jogo de ida no estádio do Mangueirão por 2×0, a equipe paulista reencontrará os paraenses tentando reverter o placar.
Ocasionalmente, a missão rumo as oitavas de final da Copa do Brasil não será fácil para o Corinthians. Isso porque o time vem de resultados negativos, troca de técnico e pressão da torcida fora de campo.
A começar pela partida de ida. Jogando no norte do país, o alvinegro jogou mal e voltou para SP com 2×0 contra. Logo após o resultado, o timão estreou no brasileirão vencendo o Cruzeiro por 2×1 em sua arena, acalmando os ânimos. Mas por pouco tempo.
Posteriormente a vitória diante os mineiros, a equipe, ainda comandada por Fernando Lázaro, foi derrotada na Neo Química Arena pelo Argentinos Juniors, jogo este pela taça libertadores.
Sai Lázaro, entra Cuca:
Dia seguinte ao resultado, Lázaro deixou o comando técnico do clube e Cuca foi contratado.
O treinador chegou já pressionado, a torcida relembrou o caso onde Cuca teria se envolvido em um abuso sexual cometido na Suíça em 1987 contra uma garota de 13 anos, quando jogava pelo Grêmio. Cuca se diz inocente, mas muitos torcedores não engoliram sua contratação e já pedem sua saída.
Um protesto foi realizado na porta do CT Joaquim Grava e outro no Parque São Jorge pedindo a saída do recém-chegado treinador. Cuca estreou no jogo seguinte, diante o Goiás, em Goiânia, e não estreou bem.
Corinthians até começou ganhando com gol de Róger Guedes, mas daí em diante, viu o Goiás empatar, virar e ampliar. 3×1 na estreia do treinador e segunda derrota seguida da equipe. Agora, o Corinthians busca reverter um placar de dois gols para avançar as oitavas da Copa do Brasil.
Já o Remo, busca segurar sua vantagem para avançar as oitavas da competição. A saber que, a melhor campanha da equipe paraense na competição foi na Copa do Brasil de 1991, quando os nortistas chegaram na fase semifinal, sendo eliminados pelo Criciúma. O Grêmio se sagrou campeão daquele ano.
Outro destaque importante e que ajudará e muito o Remo é quanto a premiação. Quem passar desta fase, receberá R$ 2,1 milhões de reais em premiação, um valor bem considerável para os cofres da equipe que, atualmente, jogará também a série C do Brasileirão.