BotafogoBrasileirãoSantos

Como chegam Santos e Botafogo para o duelo no brasileirão

Santos x Botafogo se enfrentam neste domingo (23), na Vila Belmiro. A partida ocorrerá com os portões fechados, devido à punição do Santos estabelecida pela STJD após o clássico contra o Corinthians. Inicialmente, o alvinegro praiano, além de jogar sem a presença dos torcedores, precisaria também mandar as próximas partidas a pelo menos 150 km de Santos, porém, conseguiu efeito suspensivo para que pudesse jogar em sua casa.

Pelo campeonato brasileiro, o Santos vem mal das pernas, a equipe está na décima quarta posição com 16 pontos conquistados, são quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas. A equipe vem de goleada sofrida na última rodada no clássico contra o São Paulo, 4×1 no Morumbi em mais uma atuação desastrosa.

Não é de hoje que a fase santista vem irregular. Acresce que, desde o início da temporada, o torcedor santista vem passando por mais baixos do que altos. Pelo campeonato estadual, o time não conseguiu sequer classificação para a fase de mata-mata, na copa Sul-Americana, eliminado na primeira fase, com apenas uma vitória em seis jogos.

O ano começou com Odair Hellmann como treinador, mas o mesmo deixou o clube e Paulo Turra é o atual comandante. Além disso, rachas internos, afastamento de atletas e jogadores em baladas vem deixando o clube em uma profunda crise, a qual não parece ter um fim tão cedo.

Santos x Botafogo duelam domingo pelo brasileirão.
Enquanto Santos luta contra o rebaixamento, Botafogo nada tranquilo na liderança Reprodução: Vitor Silva / Botafogo FR

Botafogo

Mudando de assunto, saímos da água e fomos para o vinho. Atualmente, a fase do fogão é extraordinária. O time entrosou, ganhou “cancha” ainda sob o comando do português Luís Castro, e agora sobra na liderança deste brasileirão.

Mesmo após a saída de Castro para o futebol árabe, o elenco não decaiu, manteve o estilo de jogo e aproveitou os tropeços dos rivais para aumentar sua vantagem na ponta. Na última partida, pela sul-americana contra o Patronato-ARG, o também português, Bruno Lage, estreou no comando técnico, onde empatou em 1×1.

Atualmente pelo brasileirão, a equipe carioca encontra-se com 39 pontos, doze pontos a mais do que o segundo colocado Flamengo, que está com 27. Dos quinze jogos já disputados, o fogão venceu treze e perdeu outras duas vezes, ainda não empatou na competição.

Assim também, o time da estrela solitária detém o artilheiro do campeonato até aqui, o atacante Tiquinho Soares já balançou as redes dez vezes e vem se mantendo como a esperança de gols da equipe.

O último título brasileiro conquistado pela equipe foi em 1995, por coincidência, em cima do Santos, adversário deste final de semana. Os resultados recentes transcendem ao torcedor carioca a esperança de ver o time no topo, ou seja, passam as rodadas, e o grito de é campeão vai cada vez mais ganhando força.

Ainda é cedo pra dizer, mas o Botafogo, desde 1995, talvez nunca esteve tão perto de conquistar novamente o campeonato nacional. Santos x Botafogo duelarão neste domingo (23) às 16h na Vila Belmiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *