City vence Urawa Reds e enfrenta o Fluminense na final
Está decidida a final do Mundial de Clubes 2023. Ontem (18), o Fluminense venceu o Al Ahly por 2×0, enquanto isso, o Manchester City não teve dificuldades e venceu hoje (19) os japoneses do Urawa Red Diamonds por 3×0 na Arábia Saudita.
A diferença entre as equipes era notória. Em virtude do investimento e do grau de futebol jogado, o City sobrou na partida hoje. Ressalta-se que os ingleses jogaram sem o artilheiro Haaland, Doku e De Bruyne, ambos machucados foram cortados do torneio.
O City mandou em toda a partida, todavia, o gol demorou para sair e as redes balançaram apenas nos acréscimos do primeiro tempo. Logo após cruzamento pelo lado direito do brasileiro Matheus Nunes, o zagueiro Høibråten marcou contra o próprio gol.
Posteriormente, os citizens jogaram com maior facilidade na etapa final. Logo aos sete minutos, Walker lançou Kovačić que dominou, entrou na área e ampliou o marcador. Já aos quatorze, Bernardo Silva bateu da entrada da área no canto esquerdo do goleiro Nishikawa.
Dessa forma, Guardiola começou a mexer na equipe, poupando os atletas já pensando na final, foi tocando a bola, esfriando a partida e esperando o apito final. Assim, o Manchester City chega em sua primeira final do Mundial de Clubes da FIFA.
Fluminense x Manchester City se enfrentam na próxima sexta (22) às 15h (horário de Brasília). Ambas equipes jogando suas primeiras finais do torneio, ou seja, teremos neste ano um campeão inédito do mundial.