Após tropeço em casa, Brasil busca reabilitação em Montevidéu
Seleção brasileira chegou a Montevidéu logo após o tropeço em casa contra a Venezuela. O Brasil não saiu do empate em 1×1 com a seleção venezuelana na arena Pantanal, em Cuiabá e a torcida não perdoou.
Entre vaias, Neymar foi atingido por um saco de pipocas na saída do gramado, o camisa 10 voltou e começou a desferir xingamentos ao torcedor que o acertou. O clima não foi dos melhores na última quinta-feira.
Posteriormente ao jogo, a delegação viajou para o Uruguai onde, nesta terça (17), enfrenta a celeste no Estádio Centenário. A seleção canarinho perdeu os 100% de aproveitamento nas eliminatórias sul-americanas e também a liderança da competição.
Atualmente, a Argentina que lidera com nove pontos, é a única seleção ainda com 100%, sendo três jogos e três vitórias. Os hermanos vem em uma boa fase desde 2021, quando venceram a Copa América contra o Brasil no Maracanã. Posteriormente, conquistaram o tricampeonato mundial em 2022 contra a França.
Adversário do Brasil nesta terça, o Uruguai vem de empate contra a Colômbia fora de casa em 2×2. Os uruguaios, atualmente na quarta colocação, vem se reformulando com o novo técnico Marcelo Bielsa e tem, até aqui, um dos artilheiros da competição.
Junto com Neymar, Rodrygo e o equatoriano Félix Torres, o meia do De La Cruz, jogador do River Plate, também tem dois gols na competição e é uma das armas uruguaias para a partida.
Desfalques
Além do resultado negativo na última rodada, o técnico Fernando Diniz terá de mexer na equipe para o jogo no Centenário. Isso porque o lateral direito Danilo, teve uma lesão na coxa direita e precisou ser cortado da seleção. Yan Couto deve ser seu substituto.
No meio-campo, Casemiro sentiu um incômodo no tornozelo e ainda é dúvida, além disso, o lateral esquerdo Guilherme Arana, e o atacante Richarlison devem começar a partida no banco, dando lugares para Carlos Augusto e Gabriel Jesus. Em suma, a provável escalação do técnico Fernando Diniz deve ser:
Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro (André/Gerson), Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus.
Onde assistir
Uruguai x Brasil
Data: 17/10/2023
Hora: 21h (Horário de Brasília)
Local: Estádio Centenário, Montevidéu
Capacidade: 65.235 torcedores
Transmissão: TV Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada)