Fábio Carille chega nesta semana para assinar com o Santos
A saga do Santos para contratar um treinador parece estar chegando ao fim. Ex-técnico do clube, Fábio Carille chega a Vila Belmiro nesta terça-feira (19) para assinar seu vínculo com o peixe.
Atualmente no V-Varen Nagasaki, do Japão, o treinador chega logo após o Santos aceitar pagar sua multa rescisória, cerca de U$$ 1,5 milhão, a fim de que os japoneses liberem o treinador.
Inicialmente, o contrato será de uma temporada com possível prorrogação de mais um ano. Em 2024, Carille terá muito trabalho à frente da equipe santista, pois os paulistas disputarão apenas dois torneios em 2024, o Campeonato Paulista e a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Além disso, a equipe também vem se reformulando. Posteriormente a queda no brasileirão, o Santos passou por eleições para eleger um novo presidente, do qual o escolhido foi Marcelo Teixeira. Assim, o novo presidente, buscando iniciar uma reformulação na folha salarial, iniciou o empréstimo de Soteldo ao Grêmio.
O venezuelano de 26 anos tem um dos maiores salários do clube que, com a verba reduzida em 2024, terá de economizar, dessa forma, o empréstimo ao tricolor está por detalhes de ser finalizado. O volante Dodi também deve fechar com os gaúchos.
Por outro lado, a diretoria santista busca negociar a chegada do meia, Giuliano. Aos 33 anos, o atleta está sem clube desde que deixou o Corinthians ao término do brasileirão deste ano e interessa ao alvinegro da Vila.