Fluminense vence Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes
Ansiedade antes, tensão no momento, euforia e tranquilidade no final. Fluminense sofre, vence o Al Ahly e garante vaga na grande final do Mundial de Clubes da FIFA 2023.
Inicialmente, o torcedor do fluzão viu a equipe levar pressão do atual campeão africano. Aos poucos, a equipe brasileira foi igualando a partida, ao ponto do colombiano Jhon Arias acertar por duas vezes a trave do goleiro El Shenawy.
Bem como, Fábio também precisou trabalhar. O experiente goleiro de 43 anos defendeu uma cabeçada a queima-roupa dentro da área, naquele momento, impedindo que o Al Ahly abrisse o placar. O primeiro tempo terminou sem gols.
Posteriormente, o Fluminense voltou melhor para a etapa final, tocando mais a bola, procurando espaços na defesa egípcia. Germán cano acertou um chute cruzado que passou muito perto do gol, o tricolor estava melhor.
Assim, o gol não demorou para sair. Ganso lançou Marcelo na ponta esquerda que dominou, driblou e foi derrubado na área. Pênalti para a equipe brasileira. Arias se encarregou da responsabilidade, bateu no canto esquerdo do goleiro que pulou na bola, mas não alcançou.
Logo após o gol, o Al Ahly se lançou e quase empatou no lance seguinte. Na cabeçada de Percy Tau, Fábio apareceu mais uma vez. O goleiro que, inclusive, foi um dos destaques do jogo, assim como Arias e Martinelli.
A estrela de Kennedy
Imediatamente, Fernando Diniz chamou o jovem de apenas 21 anos para entrar na partida. Na final da Conmebol Libertadores, quando o placar ainda estava em 1×1 contra o Boca Juniors, Kennedy entrou e, na prorrogação, marcou o gol do título. E a história se repetiu.
Em contra-ataque puxado por Martinelli, John Kennedy recebeu na entrada da área e tirou do goleiro, sem chances de defesa. Não somente isso, foi o gol que deu ao Fluminense a vaga na grande final da Mundial de Clubes.
Na outra semifinal, Manchester City x Urawa Reds duelam nesta quarta (19) às 15h (horário de Brasília) em busca da segunda vaga para a decisão. A final ocorre na próxima sexta (22) às 15h.