Perto do adeus, Suárez entra para a história do Grêmio
O campeonato brasileiro está chegando ao seu fim, assim também como a história entre o atacante uruguaio Luis Suárez com o Grêmio. Aos 36 anos, o jogador está em fim de contrato com o clube gaúcho e já prepara sua saída do tricolor.
A torcida gremista lembrará deste ano por muito tempo. Bem como, foi quando o clube teve em seu elenco profissional um jogador de copa do mundo, artilheiro na Europa e campeão da Liga dos Campeões.
Com passagens por equipes como Liverpool e Barcelona, o atacante Luis Suárez desfilou nesta temporada seu futebol em território brasileiro. Isto é, sorte do Grêmio que pôde contar com o camisa nove durante este período.
Desde sua chegada, atuou com a camisa tricolor por 52 partidas, marcando 26 gols. Conquistou o campeonato gaúcho marcando, inclusive, gol na final contra o Caxias. Atualmente, a figura do “El Pistolero” não ajudou o clube apenas dentro de campo. O clube gaúcho teve recordes de venda em suas lojas oficiais, assim como o aumento no número de sócios.
Inicialmente, seu contrato com o clube brasileiro iria até dezembro de 2024, mas Suárez resolveu antecipar sua saída e a imprensa internacional já trata que essa saída coincidirá com sua ida ao Inter Miami, dos EUA, mesma equipe de Lionel Messi para disputar a MLS.
Homenagem em Porto Alegre
Recentemente, o uruguaio recebeu o título de Cidadão de Porto Alegre, além da Medalha do Mérito Farroupilha, honrarias cedidas pela Assembléia Legislativa e Câmara de Vereadores de Porto Alegre.
A homenagem foi proposta pelo deputado Airton Artus: “Essa honraria é pelo teu profissionalismo, raça e dedicação exemplar ao povo gaúcho fazendo com que o Rio Grande do Sul seja enaltecido pelo país e pelo mundo”, declarou.