Com obras em andamento, Barcelona aguarda novo Camp Nou
Atualmente, o Barcelona não está mandando suas partidas em sua “casa principal”, e a cada dia que passa, o torcedor catalão não vê à hora de voltar aos seus domínios.
Durante toda esta temporada 2023/24 e parte da próxima 2024/25, a equipe grená mandará seus duelos no Estádio Olímpico Lluís Companys, popularmente conhecido como “Montjuïc”, ao qual fica próximo ao estádio Camp Nou.
Pertencente a prefeitura de Barcelona, o Montjuïc não é um estádio tão grande quanto o Camp Nou, mas vem comportando bem as partidas da La Liga e também da UEFA Champions League. A casa provisória do Barcelona tem capacidade para 55 mil pessoas.
A saber, que tudo isso tem um bom propósito para a equipe e toda a região da Catalunha. O Camp Nou passa por grandes reformas, a fim de se tornar, depois de finalizado, um dos maiores estádios do mundo. Se já era grande, ficará ainda maior.
Anterior as obras, o local já tinha capacidade para comportar 99 mil torcedores, posteriormente, sua nova capacidade será de 111 mil. Além disso, diversas áreas do complexo serão modernizadas e serão construídos novos camarotes.
Toda essa manutenção para ter um Novo Camp Nou deve custar aos cofres do clube um valor em torno de 1,5 bilhão de euros (aproximadamente R$ 8,2 bilhões). Dessa forma, a ideia inicial é que o projeto seja entregue em 2025.
Enquanto isso, os catalães vão se saindo muito bem no estádio Olímpico. Isso porque na La Liga, o clube é atualmente o vice-líder, apenas um ponto atrás do Real Madrid. Já na Champions, venceu no local a equipe do Antwerp pelo placar de 5×0.