Vítima de racismo, torcedora visita as instalações do Real Madrid
Uma pequena torcedora de apenas oito anos sofreu diversas injúrias raciais advindas da torcida do Atlético de Madrid. O fato se deu por ela estar usando uma camisa do Real Madrid de Vinicius Junior.
A jovem, que estava acompanhada de sua tia, foi ao estádio Metropolitano acompanhar o clássico entre o Atlético de Madrid x Real Madrid, ocasionalmente, passavam próximas da torcida dos donos da casa, quando os insultos começaram.
Dessa forma, frases como “macaco”, “preta de M…”, e até ameaças de morte para a tia e a garota foram desferidas. De uma forma natural, diversos torcedores colchoneros as cercavam, isto é, causavam um enorme medo na pequena.
Devido à gravidade do ocorrido, a tia apresentou queixa na polícia e após a grande repercussão, a LaLiga abriu uma denúncia sobre as injúrias no Ministério Público da Espanha.
Mas, não existe mal que perdure por muito tempo. Ao tomar ciência, o Real Madrid a convidou para conhecer as instalações do clube. Além disso, pôde também conhecer os atletas e acompanhar a partida contra o La Palmas, o Madrid venceu por 2×0.
Incialmente, ao chegar no Santiago Bernabéu, ela foi recebida pelo presidente do clube, Florentino Pérez. Posteriormente, esteve junto aos jogadores, onde posou para foto com os brasileiros Vinicius Junior e Éder Militão, além do espanhol Lucas Vázquez.
Casos como este ocorrem com certa freqüência no futebol sul-americano. Do mesmo modo, um torcedor do São Paulo foi vítima de racismo durante a partida contra o San Lorenzo da Argentina pela Sul-Americana.
O torcedor foi alvo de gestos racistas por um argentino, assim também como uma banana acertou o jovem. Na ocasião, a polícia conseguiu identificar e prender o indivíduo.