São Paulo inicia busca do bicampeonato na Sul-Americana
Nesta quinta (06), o São Paulo faz sua estreia em busca do bicampeonato da copa sul-americana. Este quase aconteceu no ano passado, mas o tricolor perdeu a final em Córdoba para o Independiente del Valle por 2×0.
O tricolor caiu no grupo D com Tigre-ARG, Tolima-COL e Academia Puerto Cabello-VEN, sua estreia hoje na sul-americana será contra o time argentino fora de casa às 21h (horário de Brasília).
Já é certo que a equipe de Rogério Ceni não terá todo o elenco à disposição neste primeiro jogo. Diego Costa e Calleri foram expulsos na final do ano passado, dessa forma, cumprirão suspensão no jogo de hoje.
Além disso, o lateral-esquerdo Welington operou o tornozelo esquerdo, Galoppo, que operou o joelho esquerdo e Ferraresi, que operou o joelho direito também estão fora.
Portanto, o possível São Paulo a entrar em campo logo mais na Argentina deve ser: Rafael, Beraldo, Alan Franco, Arboleda; Caio Paulista, Nathan, Pablo Maia, Rodrigo Nestor; David, Luciano, Wellington Rato.
Conhecendo os adversários:
DEPORTES TOLIMA
A equipe colombiana apareceu no caminho das equipes brasileiras em 2011, ao eliminar ainda na pré-libertadores o Corinthians de Tite, que tinha Roberto Carlos e Ronaldo.
De lá pra cá, apareceu costumeiramente em confrontos na libertadores, recentemente, a equipe esteve no caminho de Atlético-MG e Flamengo.
Atualmente, o Tolima está na 8° posição do campeonato colombiano, são 11 jogos com 3 vitórias, 6 empates e 2 derrotas.
TIGRE
Equipe que carrega uma rivalidade com o tricolor desde 2012. Neste respectivo ano, as equipes se enfrentaram na final da Sul-Americana, sendo 0x0 o jogo da ida na La Bombonera e 2×0 para o São Paulo no Morumbi.
Porém, este segundo jogo culminou em uma grande confusão. Atletas argentinos se recusaram a voltar para o segundo tempo, com isso, o tricolor foi campeão jogando apenas os 45 minutos iniciais.
Daí, 11 anos depois, as equipes voltam a se encontrar na competição, o que para o torcedor tricolor pode ser o fim do “azar” imposto ao clube.
Após a conquista de 2012, o tricolor, até aqui, só conquistou um campeonato paulista, em 2021.
Atualmente, a equipe da província de Buenos Aires está apenas na 18° colocação do campeonato argentino com 9 jogos, sendo 3 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.
ACADEMIA PUERTO CABELLO
Fundada em 2011, a Academia Puerto Cabello, de fato, na teoria, será a equipe mais fraca do grupo D, porém, rigorosamente falando, isso pode não se mostrar na prática.
Os venezuelanos chegam na competição sendo os líderes do campeonato local. Dos 7 jogos já disputados, foram 7 vitórias.